« Voltar

Biografia


Simplicidade e autenticidade. Esta é a tônica do trabalho da De Blues em Quando (DBEQ). Formada em 2004, a banda atua divulgando o Blues em shows, workshops e festivais. Com um trabalho autoral em português, torna o gênero acessível a todos, explorando sua sensibilidade e paixão, sem deixar de lado os clássicos que fizeram do blues um estilo mundialmente conhecido. 

A sonoridade de slides e gaitas é  o ponto chave para a banda transitar entre as diversas vertentes do Blues, como o Delta Blues do Mississipi, Chicago Blues, Texas Blues, Blues Rock, além  de um gênero pouco conhecido e explorado no Brasil, o West Coast Blues. 

Ao longo de sua história a DBEQ tem se apresentado nos principais espaços reservados ao Blues no Ceará, em projetos da Casa do Blues, Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, Fórum de Harmonicas Brasil, Oi Blues by Night, Canoa Blues e Ceará Music, que  possiblitaram a banda e seus componentes a  oportunidade de dividir o palco com  nomes do cenário do Blues internacional e nacional,  tais como Peter Madcat, John Primer, Johnny Rover,  Nuno Mindelis, Ígor Prado, Flávio Guimarães, Jefferson Gonçalves, Carlos May, André Serrano, Marcelo Naves, Big Chico e Robson Fernandes, dentre outros.

Dentre os principais produtos confeccionados ao longo da trajetória da Banda, destacamos o DVD - "De Blues em Quando - Ao Vivo", gravado no Centro Cultural do Banco do Nordeste em 2005 e o  CD - "O que é que eu toco pra ganhar dinheiro", lançado em 2010. Para o segundo semestre de 2015 estão previstos os lançamentos do CD - "Você vai curtir" e do DVD - "DBEQ Sessions".

A Banda atualmente é formada por Alvin (guitarras e vocais), Diogo Farias (gaitas e vocais), Dudu Freire (baixo e backing vocais) e Aristides Cavalcante (bateria e backing vocais).